Em jogo difícil contra o América, Galo conquista o Campeonato Mineiro

Atlético venceu após os dois jogos da final terminarem em 0 a 0 e o Galo ter a melhor campanha na primeira fase

Por Plox

22/05/2021 18h18 - Atualizado há quase 3 anos

Neste sábado (22), o Atlético-MG conquistou o Campeonato Mineiro 2021, após empatar em 0 a 0 contra o América-MG, no segundo jogo da final do torneio, que ocorreu no estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG. O primeiro jogo também terminou em 0 a 0 e Galo conquistou o torneio por ter feito a melhor campanha e poder empatar os dois jogos da final.

No primeiro tempo, um dos responsáveis pelo empate foi Matheus Cavichioli, goleiro do América-MG, que fez duas ótimas defesas, em finalizações de Igor Rabelo e Nacho, ambos jogadores do Galo.

Na segunda etapa, o América se soltou mais e, aos 3’ minutos Felipe Azevedo, atacante do América, foi lançado e derrubado na área. Pênalti para o Coelho. Rodolfo correu, bateu forte e acertou o travessão, perdendo a chance de abrir o placar.

Galo fez a melhor campanha e por isso podia empatar os dois jogos da final que seria campeão. Foto: Pedro Souza/ divulgação/ Atlético-MG

 

Após a cobrança de pênalti perdida, o Cuca, treinador do Galo, mexeu no time e o Atlético começou a atacar mais. Aos 15’ minutos, em cobrança de escanteio, Igor Rabello cabeceou e a bola passou raspando a trave de Cavichioli.

Podendo empatar em 0 a 0 para ser campeão, o Galo começou a segurar mais a bola sem conseguir criar nenhuma oportunidade clara. Já o América, que precisava vencer a partida, pouco conseguiu criar.

América tentou, porém, não conseguiu vencer a zaga do Galo. Foto: Pedro Souza/ divulgação/ Atlético-MG

 

Os últimos minutos, o Coelho esboçou uma pressão final tentando o gol e chegou até reclamar de um possível pênalti, que foi analisado pelo VAR e não foi dado. A partida terminou assim, em 0 a 0. Com o empate, o Galo se sagrou campeão do Campeonato Mineiro de 2021. Por ter feito a melhor campanha na primeira Fase, o Galo poderia empatar os dois jogos da final que seria campeão, o que aconteceu. Esse é o 46º título do torneio que o Atlético-MG conquista. 

 

Primeiro jogo também ficou no 0 a 0

No último domingo (16), América e Atlético empataram em 0 a 0, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2021. A partida ocorreu no estádio do Independência, em Belo Horizonte-MG, e o mando de campo foi do América. O Coelho jogou parte do jogo com um jogador a mais, porém, não conseguiu criar nenhuma oportunidade clara para marcar.


 

Destaques