Prefeitura de Ipatinga lamenta morte por covid de professora

A educadora foi sepultada nesta tarde no Cemitério Senhora da Paz

Por Plox

22/05/2021 16h31 - Atualizado há cerca de 3 anos

Na tarde deste sábado (22), a Prefeitura de Ipatinga divulgou uma nota de pesar pela morte da professora Nazareth Garcia dos Santos, vítima da Covid-19 nesta manhã. Ela estava internada no Hospital Márcio Cunha.

É com profunda consternação que a Administração Municipal teve conhecimento neste sábado (22) do lamentável falecimento da professora Nazareth Garcia dos Santos, uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino. De acordo com relatório técnico do Município, a professora após sentir sintomas realizou o exame no início de maio e testou positivo para coronavírus, o que indica que a mesma provavelmente contraiu o vírus no fim de abril. Infelizmente, o quadro da professora evoluiu negativamente, levando à morte.

O Governo reforça que além da reestruturação do sistema de saúde municipal, todos os educandários foram devidamente preparados para a retomada de suas atividades, seguindo rígidas normas de segurança ainda continuamente observadas para defesa da comunidade escolar. 

Foto: Divulgação / reprodução redes sociais

 

Felizmente, a taxa de transmissão de Covid-19 em Ipatinga se apresenta cada vez mais declinante, com queda do número de contaminados e também de internações na enfermaria. Porém, como já ressaltado, estas são apenas importantes batalhas vencidas de uma guerra dolorosa, persistente e sem tréguas, cujo inimigo nos ataca em diversas frentes, muitas vezes inclusive com faces desconhecidas, dificultando sobremaneira o seu desejável extermínio e aniquilação. Protejam-se! As vidas são nosso maior patrimônio”, diz a nota divulgada pela PMI.


 

Destaques