Professora infectada com covid morre em Ipatinga

Ela dava aulas na escola que teve as atividades suspensas para apuração de surto de covid entre os professores

Por Plox

22/05/2021 12h01 - Atualizado há cerca de 3 anos

Morreu neste sábado (22), a professora Nazareth Garcia dos Santos Dias, vítima da Covid-19. Segundo informações, ela dava aulas na Escola Municipal Evaldo Fontes, no bairro Forquilha, em Ipatinga-MG. A informação foi confirmada pelo PLOX junto ao sindicato dos professores.

Nazareth é mais um da vítimas do coronavírus no município, que segundo boletim epidemiológico divulgado nessa sexta-feira (21), já são 741 óbitos. Ela dava aulas na Escola Municipal Evaldo Fontes, alvo de polêmica por ter tido as aulas suspensas por alguns dias por conta da contaminação de oito professores.

Foto: reprodução redes sociais

 

Em nota, na ocasião em que a escola teve a atividade presencial suspensa, a Prefeitura de Ipatinga explicou queum relatório realizado pela infectologista Carmelinda Lobato, referência em Covid, apurou que oito profissionais estão infectados (e não 10 como disse o sindicato), sendo que três deles já estavam infectados antes mesmo do retorno às aulas. Os outros casos podem estar ou não associados a essas contaminações. No entanto, não existe nenhuma comprovação. O Governo reforça que, sempre que se fizer necessário, o mesmo critério será adotado, de forma responsável e criteriosa, visando a segurança de todos, sendo esta uma demonstração de que as secretarias de Saúde e Educação estão atentas e prontas para agir”, finaliza.

Foto: Divulgação PMI

 

O sepultamento será no Cemitério Senhora da Paz, no bairro Veneza. O cortejo fúnebre deverá sair do Hospital Márcio Cunha às 16h.


 

Destaques