Cruzeiro vence o Sampaio Corrêa e segue líder do campeonato

Rafa Silva, destaque do jogo, marcou o primeiro e deu passa para Edu marcar o segundo

Por Plox

22/05/2022 12h53 - Atualizado há quase 2 anos

Jogando na manhã deste domingo (22), e com o Mineirão lotado, o Cruzeiro venceu o Sampaio Corrêa, por 2 a 0, e manteve a liderança da Série B. Nome da partida, Rafa Silva marcou o primeiro e deu a assistência para Edu marcar o segundo.

A equipe celeste começou com muito volume de jogo e empurrada pela torcida que lotou o Mineirão. A primeira grande chance do Cruzeiro foi aos 19 minutos. Jajá fez ótima jogada pela esquerda e acertou a trave do goleiro visitante.

No lance seguinte, o goleiro Luiz Daniel fez uma excelente defesa. Edu fez o pivô e achou Jajá livre. Cara a cara com o goleiro, ele chutou e quase marcou.

O lance polêmico pra primeira etapa foi aos 25. Em um falta dura de Lucas Araújo em Neto Moura, o árbitro acabou dando amarelo. No entanto, o VAR acionou o árbitro de campo, que revisou o lance e expulsou o jogador do Sampaio Corrêa.

No último lance da primeira etapa, Canesin quase marcou, mas parou na grande defesa do goleiro Luiz.

A etapa final começou como terminou a primeira, com o Cruzeiro pressionando. Desta vez, a pressão resultou no primeiro gol do jogo. Rafa Silva, que havia entrado no lugar de Waguininho, recebeu pela direita e chutou no cantinho do goleiro do Sampaio Corrêa: 1 a 0 Cruzeiro.

Foto: reprodução

 

O time azul ficou mais tranquilo para controlar ainda mais o jogo. O segundo gol veio aos 32 minutos. Rafa Silva recebeu lançamento e conseguiu passar para Edu, o artilheiro, livre, só empurrar para dentro do gol adversário: 2 a 0.

Com a vitória, o Cruzeiro continua líder da Série B e agora chega aos 19 pontos, abrindo seis pontos para o quinto colocado. Na próxima rodada, a equipe celeste enfrente o Criciúma, na sexta-feira.

Destaques