Brasileira desaparecida na França é encontrada após 15 dias

Fernanda de Oliveira foi avistada por vizinhos, ao voltar para seu apartamento

Por Plox

22/05/2023 15h12 - Atualizado há quase 2 anos

A polícia de Paris anunciou nesta segunda-feira (22) que Fernanda Santos de Oliveira, a brasileira que estava desaparecida por mais de 15 dias na capital francesa, foi encontrada. Segundo informações de parentes e de uma organização que auxiliava nas buscas, Fernanda retornou ao seu apartamento pela manhã. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o seu estado de saúde ou as circunstâncias do seu desaparecimento.

Brasileira encontrada em parias. Foto: reprodução

 

De acordo com Maria Aparecida de Oliveira, irmã de Fernanda que reside em Botucatu, interior de São Paulo, a polícia foi notificada por vizinhos que avistaram Fernanda chegando em casa. A brasileira foi encaminhada por agentes policiais a um hospital para a realização de exames que possam determinar se ela sofreu algum tipo de violência durante o período em que esteve desaparecida.

O desaparecimento de Fernanda foi registrado no dia 6 de maio. Ela teria saído de seu apartamento sem documentos e celular, levando apenas uma bolsa de mão, um patinete elétrico e o passaporte. Membros de uma ONG que ajudava nas buscas suspeitavam que Fernanda poderia estar sofrendo assédio sexual em um de seus empregos, fato que pode ter motivado o seu desaparecimento.

Um comunicado da polícia de Paris, divulgado na última quarta-feira (17), indicava que Fernanda teria sido vista nos dias 8 e 9 de maio em Melun, na região de Sena e Marne. Segundo a polícia, ela estaria portando um passaporte e um passe de transporte. A investigação sobre o que aconteceu durante o período em que Fernanda esteve desaparecida continua em andamento.
 

Destaques