Cruzeiro joga mal e perde em casa para o Cuiabá

Goleiro Walter se destaca e mantém vantagem do Cuiabá

Por Plox

22/05/2023 21h56 - Atualizado há mais de 1 ano

Na noite desta segunda-feira (22), fechando a rodada do Brasileirão, o Cuiabá surpreendeu o Cruzeiro, vencendo por 1 a 0, em Sete Lagoas.

Na Arena do Jacaré, o primeiro tempo do embate entre Cruzeiro e Cuiabá mostrou uma atuação ponderada de ambas as equipes. O Cruzeiro apresentou maior domínio do esférico, com 61% da posse de bola. No entanto, o Cuiabá se manteve firme na defesa e explorou contra-ataques rápidos.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

Apesar de menor presença ofensiva, o Cuiabá mostrou eficiência, registrando cinco finalizações e gerando situações de risco. Antes de inaugurar o marcador, o atacante Jonathan Cafú protagonizou uma oportunidade ímpar, com uma tentativa de encobrir o goleiro adversário, Rafael Cabral, quase resultando em um gol espetacular. No entanto, quem balançou as redes foi Deyverson, que soube aproveitar um cruzamento de Fernando Sobral para marcar de cabeça.

O Cruzeiro também não deixou de pressionar. Wesley se destacou em ações individuais, enquanto Henrique Dourado buscou o gol em duas oportunidades, ambas de cabeça. Dentre as seis finalizações da equipe celeste, três foram direcionadas ao gol defendido por Walter.

Foto: Divulgação Cruzeiro

 

Os momentos seguintes da partida foram marcados por lances agudos. Aos três minutos do segundo tempo, Deyverson teve mais uma oportunidade, recebendo a bola à frente de Rafael Cabral e finalizando. Porém, o gol não saiu, e o árbitro ainda assinalou impedimento.

Outro lance de destaque ocorreu aos 17 minutos, quando Jonathan Cafú tentou um chute dentro da área, mas acabou errando. A bola ficou com o goleiro Rafael Cabral.

O Cruzeiro buscou o empate com Gilberto, que aos 19 minutos, venceu a marcação, invadiu a área e chutou forte. Contudo, Walter fez uma excelente defesa. Pouco tempo depois, Wallisson também tentou sua sorte com uma finalização de primeira, mas mais uma vez, Walter foi decisivo, defendendo com segurança.

No minuto 46, Gilberto teve outra oportunidade. Porém, o goleiro do Cuiabá, Walter, conseguiu segurar a bola e rapidamente saiu jogando.

Ao minuto 53, um possível pênalti gerou controvérsia. Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro, invadiu a área, chegou à linha de fundo e caiu no gramado, pedindo penalidade máxima. No entanto, o árbitro determinou apenas um tiro de meta, mantendo a tensão no confronto.

Destaques