Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Extra
Jovem de 20 anos morre após engasgar com pedaço de carne
Rapaz chegou a receber socorro, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu
22/05/2023 às 19:00por Redação Plox
22/05/2023 às 19:00
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Neste domingo (21), um jovem de 20 anos, identificado como Lucas Reyes Gomes, morreu após se engasgar com um pedaço de carne. O fato ocorreu na cidade de Dracena, no interior de São Paulo. O jovem chegou a ser socorrido, porém, não resistiu.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Paulo, o fato ocorreu durante a madrugada, no Centro de Dracena. O jovem estava na companhia de seus pais quando o incidente ocorreu.
Lucas tinha 20 anos. Foto: reprodução
Os socorristas informaram que, ao chegarem ao local, o jovem já estava em parada cardiorrespiratória. Apesar de terem usado um desfibrilador para tentar reanimá-lo, o rapaz infelizmente não resistiu e veio a óbito por asfixia causada pelo pedaço de carne.
A vítima foi levada ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi confirmada a causa da morte. Em entrevista para o portal g1, Victor Biroli, delegado da Polícia Civil, inicialmente não houve crime, apenas uma fatalidade.
"O rapaz se engasgou, a família tentou ajudá-lo, foi uma fatalidade. Estou afirmando de acordo com o que tenho de informações. Se realmente o laudo, do Instituto Médico Legal [IML], constatar que ele morreu asfixiado em razão de engasgamento, é um fato atípico, ou seja, não é um fato criminoso", disse o delegado.
Biroli ainda explicou que um inquérito policial pró-forma poderá ser instaurado para apurar as circunstâncias do incidente e, em seguida, ser arquivado, ressaltando o caráter acidental do caso. A investigação ainda está em andamento para confirmar oficialmente a causa da morte.
O pai, um motoboy de 25 anos, disse em entrevista a uma emissora, relembrar com tristeza o momento em que recebeu a chamada da escola informando sobre o incidente e solicitando que a família fosse até a creche.
Foto: reprodução
Conforme o pai, ao chegar no local, encontrou Noah já sem reação. "Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida," disse ele. O menino foi rapidamente levado para o pronto-socorro do bairro, onde, segundo Oliveira, conseguiram realizar o procedimento para desobstruir as vias respiratórias do menino. Após o desengasgo, Noah foi encaminhado em estado grave para o Hospital Infantil em Vitória, onde foi internado na UTI Neonatal.
Durante o período em que Noah esteve internado, de sexta-feira até a madrugada de quarta-feira, Joabson e sua esposa, mãe de Noah, se revezavam no hospital, sempre esperançosos pela recuperação de seu filho.
A Prefeitura da Serra expressou sua tristeza e solidariedade à família do pequeno Noah. "Lamentamos profundamente a perda desta criança que estudava no Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) Central de Carapina", disse um porta-voz. A Secretaria de Educação reforçou o compromisso da prefeitura em prestar toda a assistência necessária à família de Noah neste momento de dor e luto.