Globo encerra contratos com ex-BBBs antes do previsto

Participantes reclamam de perda de oportunidades durante contrato exclusivo

Por Plox

22/05/2024 13h36 - Atualizado há 23 dias

A TV Globo decidiu encerrar antecipadamente, nesta terça-feira (21 de maio), os contratos exclusivos de grande parte dos participantes do BBB 24. 

Esta mudança já é visível nos perfis do Instagram dos ex-BBBs, que removeram o e-mail de contato exclusivo da emissora.

Foto: Reprodução/Globo

Participantes afetados
Entre os participantes que já exibem contatos independentes de assessorias nas redes sociais estão Maycon Cosmer, Thalyta Alves, Nizam, Lucas Pizane, Marcus Vinicius, Giovanna Lima, Michel, Deniziane, Lucas Luigi e Leidy Elin. A mesma situação se aplica aos 'camarotes' da edição.

A rescisão dos contratos foi antecipada em mais de dois meses. Originalmente, os contratos estavam vigentes até 31 de julho. A decisão da Globo ocorre após várias reclamações dos ex-participantes, que alegavam estar perdendo oportunidades de publicidade e trabalho devido ao contrato exclusivo com a emissora. De acordo com o portal Léo Dias, os ex-BBBs foram notificados da decisão por e-mail.

Quem permanece
Apesar da rescisão generalizada, alguns ex-BBBs continuarão contratados pela Globo. O top 5 da edição — Davi, Matteus, Isabelle, Alane e Beatriz — ainda mantém os contratos. Além deles, Raquele e Lucas Buda continuam exibindo o e-mail comercial da emissora em seus perfis do Instagram.

Novas oportunidades
Fernanda Bande e Giovanna Pitel foram oficialmente contratadas como apresentadoras e terão um programa no Multishow, expandindo suas carreiras dentro da emissora.

O BBB 24 contou com o maior número de participantes da história do programa, totalizando 26 pessoas.

Destaques