Hulk reforça laço com o Atlético-MG e projeta futuro no clube

Atacante promete acompanhar o Galo mesmo após a aposentadoria e destaca a importância do clube em sua vida

Por Plox

22/05/2024 08h52 - Atualizado há 29 dias

Um dos maiores ídolos do Atlético-MG, Hulk, revelou seu desejo de manter uma conexão duradoura com o clube mesmo após pendurar as chuteiras. Em participação no Galocast, na última segunda-feira (20/5), o atacante de 37 anos destacou sua relação de afeto com o Galo e seu compromisso com o time. Hulk, que tem contrato até o fim de 2026, espera encerrar sua carreira no clube onde conquistou importantes títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em 2021, além de quatro campeonatos Mineiros consecutivos (2021-2024) e a Supercopa do Brasil em 2022.

(foto: Pedro Souza/Atlético)

Conquistas e Recordes

Desde que chegou ao Atlético, Hulk deixou uma marca significativa. Com 102 gols em 193 jogos, ele se tornou o segundo maior artilheiro do clube no século, ficando atrás apenas de Diego Tardelli, que marcou 112 vezes. Na história geral do Atlético, Hulk ocupa a 17ª posição, enquanto o lendário Reinaldo lidera com 255 gols.

Presença Garantida no Estádio

Hulk destacou que, mesmo após a aposentadoria, pretende estar presente nos jogos do Atlético, seja no estádio ou acompanhando de casa. Ele mencionou a influência de seu pai, Gilvan de Sousa, que é carinhosamente chamado de “mascote” pelos torcedores. “Quando eu parar de jogar, não vou estar em campo, mas com certeza estarei no estádio, em casa assistindo pela televisão, mas estarei junto com a massa. Até porque o Galo não sai de mim, da minha família. Meu pai é um mascote, depois do Galo Doido é ele”, declarou Hulk.

Dedicação e Amor pelo Clube

Além da promessa de continuar acompanhando o time, Hulk falou sobre a exigência que tem consigo mesmo e o forte vínculo emocional que desenvolveu com o Atlético-MG. “Se criou um laço tão forte. Para você ter ideia, quando não jogo bem fico muito chateado comigo mesmo, ‘por que não ajudei mais’? É uma cobrança muito grande de querer sempre ajudar mais. É um clube que vai estar na minha vida, no meu dia a dia pós-futebol. Tenho um carinho enorme, um respeito acima de tudo, e gratidão por todo carinho, respeito, reconhecimento”, completou o atacante.

Destaques