Milionário sofre AVC e permanece na UTI após estresse traumático

Cantor sertanejo está internado em São José do Rio Preto; filha atualiza sobre seu estado de saúde e agradece apoio

Por Plox

22/05/2024 10h03 - Atualizado há 23 dias

O cantor sertanejo Milionário, conhecido pela dupla com José Rico (1946-2015), foi hospitalizado na última segunda-feira (20) após sofrer um AVC isquêmico. Segundo Joana Matos, filha do artista, a causa do AVC foi um “estresse traumático”. Ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficência Portuguesa de São José do Rio Preto, São Paulo, e deverá ficar internado até pelo menos quinta-feira (23).

Foto: Reprodução

Estado de saúde de Milionário

Joana Matos usou as redes sociais do pai para tranquilizar os fãs. “Ele está bem, graças a Deus. Foi um susto. Não foi AVC hemorrágico, fiquem em paz. Foi um AVC isquêmico provavelmente por causa do estresse que ele passou, por tudo isso que a gente vem passando nesta semana, ele já é de idade”, declarou.

Joana agradeceu o apoio e as orações recebidas, explicando que Milionário está em observação na UTI para monitoramento contínuo. “Ele está na UTI só pra ficar mais assistido. Ele é muito forte, a saúde dele é muito boa e vai passar por mais essa. Logo ele vai estar cantando pra vocês, cantou lá no quarto com a gente. Ele tá ativo, fazendo as coisas dele, indo ao banheiro, se alimentando e agora é esperar essas horas e se Deus quiser não vai ser nada”, acrescentou.

Luto e estresse traumático

Recentemente, Milionário enfrentou a perda da deputada federal Amália Barros, de 39 anos, a quem considerava como filha. Amália faleceu em 12 de maio, após complicações de um nódulo no pâncreas. “Te vi crescer Amália, primeiro você de tornou uma das primeiras amigas da Joana e ao decorrer desses quase 40 anos, se tornou minha filha também. Eu te levei pros palcos e te ensinei a gostar de sertanejo e você me levou pro seu livro, quando eu também me tornei monocular. Amália, obrigado por tanto. Gratidão pela história que escreveu nessa sua longa estrada da vida, que será eterna”, escreveu o cantor em homenagem.

Boletim médico

O boletim médico divulgado na terça-feira (21) confirmou o quadro de AVC isquêmico e destacou que Milionário sofreu um “estresse traumático” que pode ter contribuído para o evento. “No momento o paciente se encontra consciente, sem presença de déficit motor ou sensitivo, comunicando-se com a equipe e alimentando-se por via oral. O paciente já está em tratamento para prevenir um novo evento e segue em reabilitação”, concluiu o relatório.

Milionário segue em observação e recuperação, com apoio contínuo de sua família e equipe médica.

Destaques