Sport domina o Atlético-MG, mas é eliminado da Copa do Brasil

Time pernambucano vence por 1 a 0, mas não reverte vantagem do Galo

Por Plox

22/05/2024 22h04 - Atualizado há 27 dias

Foi sofrido, mas o Atlético conseguiu a classificação na Copa do Brasil mesmo com a derrota na noite desta quarta-feira (22), para o Sport, por 1x0. O placar agregado em 2x1 a favor do Galo garantiu a equipe mineira na próxima fase.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

O Sport foi superior ao Atlético-MG na etapa inicial da partida decisiva pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Precisando reverter a desvantagem de dois gols construída pelo Galo na partida de ida, o Leão mostrou coragem e manteve o modelo de jogo propositivo trabalhado pelo técnico Mariano Soso. O time pernambucano criou as principais chances do primeiro tempo e abriu o placar com Barletta. Apesar do bom desempenho, a equipe não conseguiu ampliar o placar, indo para o intervalo com uma vantagem mínima.

Foto: Pedro Souza / Atlético
 

 

No segundo tempo, o Sport continuou pressionando. Logo aos 6 minutos, Lucas Lima iniciou uma jogada que terminou com Dalbert cruzando para Gustavo Coutinho, que finalizou com perigo para fora. Aos 10 minutos, o Atlético-MG balançou as redes com Paulinho, mas o gol foi anulado após análise do VAR, que detectou uma falta na origem da jogada. Aos 22 minutos, o volante Felipe teve uma grande chance de ampliar para o Sport, mas Vargas salvou quase em cima da linha.

Precisando de pelo menos um gol para levar o jogo para os pênaltis, o Sport se lançou ao ataque nos minutos finais, mas o goleiro do Galo, Everson, fez boas defesas, como no chute cruzado de Pedro Lima aos 43 minutos. Com o fim do jogo, o Atlético-MG confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, apesar da derrota por 1 a 0.

A torcida do Sport aplaudiu a equipe em reconhecimento ao esforço e coragem demonstrados diante do Galo. Do outro lado, os atleticanos comemoraram a classificação.
FICHA TÉCNICA
SPORT 1x0 ATLÉTICO-MG
Data e horário: 22 de maio de 2024, às 20h (de Brasília)
Competição: volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Alex dos Santos e Luiz Alberto Andrini
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Gustavo Coutinho, Felipe, Dalbert (SPT); Vargas, Battaglia, Paulinho, Mariano, Saravia (CAM)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Barletta (SPT), aos 13 min do 1° tempo

SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho (Dalbert); Felipe (Tití Ortíz), Fabricio Domínguez e Lucas Lima; Romarinho (Alan Ruiz), Barletta e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Battaglia, Maurício Lemos (Rômulo) e Arana; Alan Franco, Igor Gomes (Igor Rabello), Zaracho (Alisson) e Scarpa; Paulinho (Palacios) e Vargas (Cadu). Técnico: Gabriel Milito.

Destaques