Tony Ramos recebe alta do CTI após sangramento no cérebro

e acordo com o boletim médico, o estado clínico do ator está evoluindo positivamente e ele está em plena recuperação

Por Plox

22/05/2024 19h56 - Atualizado há 22 dias

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi liberado do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Samaritano Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22). De acordo com o boletim médico, o estado clínico do ator está evoluindo positivamente e ele está em plena recuperação.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Internação e cirurgias

Tony Ramos foi internado em 16 de maio após sofrer um sangramento no cérebro. Inicialmente, ele passou por uma cirurgia para drenagem de um hematoma subdural, que é o acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. Devido à formação de coágulos e a um novo sangramento intracraniano, uma segunda cirurgia foi necessária.

Hematoma subdural: causas e sintomas

O hematoma subdural geralmente é causado por pancadas fortes na cabeça que rompem vasos sanguíneos, levando ao acúmulo de sangue que pressiona o cérebro. Pessoas idosas, aquelas que utilizam medicamentos anticoagulantes ou que consomem bebidas alcoólicas em excesso têm maior risco de desenvolver esse tipo de hematoma após um trauma na cabeça.

Os sintomas de um hematoma subdural incluem dor de cabeça intensa, confusão mental, vômitos e fala arrastada, podendo surgir imediatamente ou após alguns dias do impacto. Em casos graves, a pessoa pode entrar em coma. Em alguns casos, o hematoma subdural pode ocorrer sem apresentar sintomas visíveis.

Destaques