Homem é preso com arma após tentativa de fuga em Caratinga
Motociclista tentou fugir ao ser abordado e acabou caindo; com ele, um revólver foi apreendido
Por Plox
22/05/2025 08h45 - Atualizado há 1 dia
Durante a tarde da última quarta-feira (21), um patrulhamento preventivo realizado por militares do 62º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais no distrito de Santa Luzia, em Caratinga, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem que tentou escapar da abordagem policial.

Os policiais avistaram uma motocicleta Honda CG 150 de cor preta. O condutor levava uma passageira sem o capacete de segurança obrigatório. Ao receber ordem de parada, o homem não obedeceu. Em vez disso, acelerou a moto em direção à viatura, forçando passagem pela lateral da via.
Na tentativa de fugir utilizando a calçada, o motociclista perdeu o controle ao subir no ressalto da pista e acabou caindo. No chão, ele rapidamente retirou um revólver da cintura e o jogou ao solo, tentando continuar a fuga a pé. No entanto, foi alcançado, contido e preso pelos militares.
Durante a ação, foi apreendido um revólver calibre .32, da marca Taurus, na cor preta, com a numeração suprimida. A arma estava municiada com seis projéteis intactos. Além disso, um coldre contendo mais seis munições intactas também foi localizado.
O homem sofreu escoriações nos joelhos e queixava-se de dores na mão direita por conta da queda. A passageira teve escoriações na perna e um pequeno corte no calcanhar. Ambos foram levados ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, onde passaram por atendimento médico. Segundo a equipe médica de plantão, nenhuma fratura foi detectada.
Diante dos fatos, o autor foi preso por porte ilegal de arma de fogo
e levado à Delegacia de Polícia Civil junto com os materiais apreendidos para as demais providências.
O caso foi comunicado oficialmente pela Assessoria de Comunicação Organizacional do 62º BPM.