Michelle Bolsonaro receberá novo diploma da Alerj
Assembleia Legislativa do RJ aprova homenagem por atuação cristã e inclusão social
Por Plox
22/05/2025 12h43 - Atualizado há 3 dias
Nesta quinta-feira (22), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou a concessão de mais uma homenagem à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Apesar da oposição expressa por parlamentares de partidos de esquerda, como PT e PSOL, a proposta avançou no plenário da Casa.

Michelle já foi agraciada anteriormente com a Medalha Tiradentes, considerada a maior honraria do parlamento fluminense, e com o título de Cidadã Carioca. Agora, ela receberá o Diploma Russel Philip Shedd, um reconhecimento dedicado àqueles que se destacam na promoção de valores cristãos e iniciativas de inclusão social.
A proposta de homenagem, registrada no Projeto de Resolução 1322/2025, é de autoria da deputada estadual Índia Armelau, do Partido Liberal (PL). Em sua justificativa, a parlamentar elogiou o trabalho da ex-primeira-dama tanto durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro quanto em sua atuação atual como presidente do PL Mulher.
\"Fico feliz em mais uma vez homenagear a nossa eterna primeira-dama Michelle Bolsonaro. Além do trabalho social maravilhoso, é empoderada sem se vitimizar, sendo um exemplo para mulheres que almejam espaço na vida política\", destacou Armelau
.
O deputado estadual Douglas Gomes, também do PL, apoiou publicamente a iniciativa, parabenizando Índia Armelau pela proposta e ressaltando a relevância do reconhecimento conferido à ex-primeira-dama.
O Diploma Russel Philip Shedd leva o nome do teólogo e pastor falecido em 2016, conhecido por sua atuação em prol da educação cristã no Brasil. A escolha do nome reforça a simbologia da homenagem concedida à Michelle Bolsonaro, que tem se posicionado frequentemente em defesa de pautas ligadas à fé e aos direitos sociais.