Projeto do BH Airport prevê início das obras em até dois anos

Primeira fase contempla construção de galpões logísticos e industriais no entorno do aeroporto de Confins

Por Plox

22/05/2025 10h52 - Atualizado há 1 dia

O projeto imobiliário do BH Airport, que promete transformar a área do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte em Confins com o conceito de aeroporto-cidade, está cada vez mais próximo de sair do papel. A previsão da empresa responsável pela administração do terminal é que as obras da primeira fase possam ser iniciadas em até dois anos.


Imagem Foto: Divulgação/ BH Airport


Segundo o CEO do BH Airport, Daniel Miranda, o prazo para o início das intervenções vai depender do comportamento do mercado. Ele destaca que o edital da primeira etapa já foi lançado, e essa fase inicial contempla a construção de galpões logísticos e industriais nos arredores do aeroporto.


Com foco na criação de uma infraestrutura que combine serviços aeroportuários com áreas comerciais e industriais, o projeto é considerado um dos mais ambiciosos da Região Metropolitana de Belo Horizonte. A proposta é consolidar o aeroporto como um polo de desenvolvimento econômico, aproveitando sua localização estratégica e capacidade logística.


A iniciativa é parte de um planejamento de longo prazo para potencializar a integração entre transporte aéreo e setores produtivos, atraindo investimentos e gerando novas oportunidades de negócios na região.


Destaques