Imagens registram filho de Flordelis saindo do local do crime

22/06/2019 07:29

Vídeos registraram movimentação antes e depois do assassinato do pastor Anderson do Carmo

Publicidade

A TV Globo teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram a movimentação na casa da deputada federal Flordelis antes e depois do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

A Polícia civil informou que a de deputada Flordelis e todos os que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigados.

Em um dos vídeos, Flávio Santos, que confessou ter matado o padrasto com seis tiros, deixa a casa da deputada. Também é possível ver os investigadores encontrando a arma do crime, uma fogueira feita no quintal da casa e um edredom ensanguentado.

Às 2h52 de domingo, um dos filhos entra sozinho na casa de Flordelis. Às 3h08 quem aparece nas imagens é outro filho, Lucas dos Santos, de 18 anos, que desce de um carro e chega à casa de Flordelis. Às 3h15 Lucas dos Santos sai da casa dos pais e entra em um carro de aplicativo.

De acordo com a polícia, ele pegou um carro de aplivativo e foi para um bar. O motorista já foi ouvido e confirmou a versão. Por isso, os investigadores acreditam que Lucas não presenciou o crime. Ele é acusado ajudar na compra da arma usada no crime.

Às 3h25 quem chega na casa é o casal Flordelis e Anderson. Eles chegam em um carro preto, que entra na garagem do imóvel. O pastor é assassinado minutos depois.

Flordelis e o pastor Anderson chegam à casa  (Foto: Reprodução/TV Globo)Flordelis e o pastor Anderson chegam à casa  (Foto: Reprodução/TV Globo)

Flávio dos Santos, que confessou ter dado seis tiros no pai, aparece nas imagens às 3h40, e entra em um carro correndo. Neste momento, Anderson já havia sido assassinado. Ele informou á polícia que foi procurar uma viatura da PM para pedir ajuda, tentando afastar suspeita, de acordo com os investigadores.

Flávio Santos. (Foto: Reprodução/TV Globo)Flávio Santos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Flávio volta para a casa às 3h53 no mesmo carro, sem a companhia de policiais.

Flávio Santos. (Foto: Reprodução/TV Globo)Flávio Santos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Às 6h59 as câmeras registram Lucas, de camisa preta, e Flávio, de camisa azul, conversando com uma mulher ainda não identificada na frente de casa.

 (Foto: Reprodução/TV Globo)
Flávio Santos. (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a Polícia Civil, todas as pessoas que estavam na casa no dia do crime estão sendo investigadas, inclusive a Flordelis.

"Não podemos descartar ninguém que estava próximo da cena do crime. Provavelmente, a motivação do crime é relacionada a uma questão que envolve a família, mas não se sabe de que natureza. Tudo indica que tem relação com as relações familiares, quem convivia com a vítima", disse a delegada Barbara Lomba.



Publicidade