Brasil

saúde

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Mãe perde dois filhos vítimas de sarampo e culpa 'fake news' sobre vacinas

    As Filipinas vivem um surto de sarampo

    Por Plox

    22/06/2019 07h56 - Atualizado há mais de 4 anos

    Desde o começo do ano, mais de 35 mil pessoas foram infectadas e quase 500 morreram em um surto de sarampo nas Filipinas. (Assista ao vídeo)

    No ano passado, no intervalo de uma semana, Arlyn B. Calos perdeu dois filhos por causa da doença. De acordo com Arlyn, ela não vacinou seus filhos porque havia lido notícias dizendo que a vacina fazia mal. "Sinto raiva, porque eu não deveria ter dado ouvidos à TV e ao Facebook.", relatou Arlyn.

    Ela desabafou dizendo que deveria ter protegido os filhos, "Deveria ter protegido meus filhos, assim eles não teriam pegado sarampo".

    (Foto: Reprodução/ Vídeo BBC)(Foto: Reprodução/ Vídeo BBC)

    Há uma vacina segura e efetiva disponível, mas discussões acerca de uma nova vacina contra a dengue, chamada Dengvaxia, espalharam informações incorretas. "Nas notícias e até no Facebook diziam que muitas crianças morreram. Por isso, eu tinha medo de vaciná-los."

    Existem investigações em curso sobre a Dengxavia, entretanto, não foi comprovada a relação entre a vacina e mortes de crianças. "Foi muito difícil perder dois filhos, mas estou me recuperando. Quando tiver filhos novamente, não vou hesitar em vaciná-los para que fiquem seguros", informa Arlyn.

    Atualizado às 10h44.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]