Shopping localizado em divisa de duas cidades só abre pela metade

Por Plox

22/06/2020 20h15 - Atualizado há quase 4 anos

Um shopping localizado na divisa entre as cidades de Sorocaba e Votorantim, no estado de São Paulo, poderá abrir somente pela metade. 

A situação inusitada ocorre devido à localidade do shopping center, que tem uma parte de seus domínios em cada uma das duas cidades. 

A prefeitura de Sorocaba resolveu recuar para a fase um do Plano São Paulo, uma vez que os leitos de UTI do SUS disponíveis na cidade se esgotaram. Já o município de Votorantim está na fase dois do plano, que permite uma certa flexibilização no horário de funcionamento do comércio. 

iguatemi-esplanada-implanta-horario-especial-de-funcionamento-para-o-carnaval-je-online-d93b853656d56527439b343e4bbc3a9a Foto: Divulgação

 

O Plano São Paulo regulariza a quarentena no estado de acordo com suas fases, que vão da primeira, que não permite a abertura do comércio durante a pandemia, até a fase 5, que permite a abertura total do comércio sem nenhuma restrição. 

A maior parte das lojas do Shopping Iguatemi Esplanada está na cidade de Votorantim. Nesta parte, as lojas estão abrindo de acordo com as restrições impostas pela fase 2. 

A parte pertencente ao território sorocabano não pode abrir as lojas. 

Destaques