Cozinheiro é condenado a 37 anos de prisão por feminicídio no Distrito Federal

Crime ocorreu em agosto de 2019, época em que a vítima tinha 26 anos

Por Plox

22/06/2021 09h23 - Atualizado há quase 3 anos

O cozinheiro Marinésio dos Santos Olinto foi condenado, nessa segunda-feira (21), a 37 anos de prisão pela morte da funcionária do Ministério da Educação (MEC), no Distrito Federal, Letícia Sousa Curado de Melo. A pena deverá ser cumprida em regime fechado e foi dada pelo Tribunal do Júri de Planaltina. A defesa do homem informou que vai recorrer da sentença.

Foto: reprodução/ redes sociais

 

De acordo com o judiciário, o crime ocorreu em agosto de 2019, época em que a vítima tinha 26 anos. Ela seguia para o trabalho, na Esplanada dos Ministérios, quando foi abordada pelo homem, que afirmou ser motorista de transporte clandestino.

O júri foi formado por cinco homens e duas mulheres, que foram escolhidos por meio de sorteio. Pela decisão, Marinésio ficará preso 29 anos por homicídio; 3 anos, 10 meses e 15 dias por estupro tentado; um ano e 8 meses por ocultação de cadáver e dois anos e 6 meses por furto.

Além do assassinato de Letícia, o cozinheiro foi investigado por outros crimes que teriam sido cometidos por ele no Distrito Federal, incluindo o feminicídio de de uma mulher de 47 anos, caso que ainda não foi julgado; e o abuso sexual contra duas irmãs, de 18 e 21 anos, que conseguiram fugir da abordagem feita pelo homem.

Destaques