Cruzeiro debate projeto clube-empresa e realiza primeira reunião com empresários
Os presentes na reunião farão parte de um grupo de discussão permanente e se mostraram dispostos a auxiliarem nas conversas
Por Plox
21/06/2021 21h35 - Atualizado há mais de 3 anos
Foi realizada na noite desta segunda-feira, na Sede Administrativa do Cruzeiro e também através de contatos remotos, a primeira reunião da cúpula celeste com grandes empresários cruzeirenses. Em pauta, um proveitoso debate de ideias a respeito do projeto clube-empresa, que vem sendo tratado abertamente pelo Clube desde o final de 2020, com coordenação de Sandro Gonzalez.
Participaram do primeiro encontro os empresários Emílio Brandi (Grupo Nova Safra), Paulo Henrique Pentagna Guimarães (Banco BS2), Ícaro Vilar (Cartão de Todos) e Clésio Andrade, ex-presidente da Confederação Nacional do Transporte, e dos conselhos do Sest e Senat.
A diretoria celeste foi representada por Sérgio Santos Rodrigues, Paulo Assis, André Argolo, Flávio Boson e Rodrigo Moreira, além do advogado Tiago Fantini, do Comitê de Governança, Gestão e Compliance do Clube.
Completaram a mesa Pedro Daniel e Gabriel Souza, representantes da EY e da Alvarez & Marsal, respectivamente. As duas empresas, reconhecidas mundialmente, têm auxiliado o Cruzeiro na montagem, condução e debates técnicos acerca do projeto. Também participou o presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Nagib Simões, para esclarecer dúvidas dos empresários.
Os presentes na reunião farão parte de um grupo de discussão permanente e se mostraram dispostos a auxiliarem nas conversas sobre captação, governança e demais diretrizes que permeiam o projeto.
É de intenção da diretoria do Cruzeiro realizar novas reuniões coletivas e/ou individuais com outros empresários, como Aquiles Diniz, Régis Campos e Vittorio Medioli, nos próximos dias. O convite também está aberto a Pedro Lourenço, um dos principais incentivadores do Clube.
A diretoria do Cruzeiro Esporte Clube reforça que as portas da instituição estão inteiramente abertas para que empresários possam tirar dúvidas, enviar ideias, e ajudarem na construção da discussão a respeito do projeto da Sociedade Anônima do Futebol.
Em paralelo às discussões, o Cruzeiro segue no aguardo da aprovação do Projeto de Lei 5516/2019, de autoria do senador mineiro Rodrigo Pacheco, e que neste momento está em tramitação na Câmara dos Deputados.