Galo empata com Chapecoense no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

Time alvinegro abriu o placar, mas sofreu o empate no segundo tempo após interferência do VAR

Por Plox

21/06/2021 21h54 - Atualizado há quase 3 anos

Atlético e Chapecoense empataram em 1 a 1, na noite desta segunda-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O Galo abriu o placar no segundo tempo, mas, no segundo, o VAR atuou e confirmou um pênalti em Fernandinho que concedeu o empate à equipe catarinense.

Jogando em casa, o Galo mandou no primeiro tempo e ditou o ritmo das jogadas. Antes de fazer o primeiro gol do jogo, o time mineiro foi assustado por bons ataques da Chapecoense tramados pelo ex-atleticano Fernandinho. No lado do Atlético, Hulk era quem organizava as jogadas de ataque. Em uma delas, Hyoran quase marcou, mas mandou por cima.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Minutos depois, Hyoran foi o garçom. O volante rolou a bola na entrada da área para Tchê Tchê, que bateu de chapa e guardou no canto esquerdo do goleiro João Paulo: 1 a 0 Galo. Aos 31 minutos a Chape conseguiu o empate com Anselmo Ramon, contudo, a arbitragem marcou, corretamente, o impedimento do jogador.

Na segunda etapa, o Atlético voltou com mais volume de jogo. A equipe alvinegra explorou muito os laterais Guga e Guilherme Arana. Por várias oportunidades, o galo teve chances de ampliar o placar. Só o atacante Hulk perdeu duas oportunidades de marcar e chutou para fora ou parou no goleiro da Chape.

Foto: Pedro Souza / Atlético

 

Aos 32 minutos do segundo tempo, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar e marcar a penalidade a favor da Chape. A jogada envolveu o atacante Fernandinho com o volante Allan, do Atlético. Na cobrança, o meia Ravanelli deslocou o goleiro Everson e empatou a partida: 1 a 1.

Após sofrer o gol, o Atlético se jogou ao ataque na tentativa de conquistar a vitória. Por pelo menos três oportunidades a equipe mineira pediu pênalti, mas a arbitragem ignorou e não marcou a falta.


 

Destaques