No sufoco, Argentina vence Paraguai na Copa América
Com a vitória, os argentinos encaminharam a classificação para a próxima fase
Por Plox
21/06/2021 22h45 - Atualizado há mais de 3 anos
Na noite desta segunda-feira (21), a Argentina venceu o Paraguai, por 1 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF. Com a vitória, os Hermanos estão com a classificação para a próxima fase encaminhada.
A Argentina começou melhor, fato que tem acontecido nos jogos da equipe nesta Copa América, em que o primeiro tempo é sempre muito bom. Os Hermanos começaram tão bem que logo aos 10' minutos abriram o placar, com Papu Gómez.
Messi driblou Cubas, tocou para Di Maria, que enfiou uma bola açucarada para Papu Gómez, encontrando o meia em ótima posição para marcar. Após receber de Di Maria, o meia argentino tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.
Veja o gol:
A Argentina continuou a pressão em busca de mais gols que não vieram e o primeiro tempo terminou assim, 1 a 0 para os Hermanos.
Na segunda etapa, a Argentina voltou da mesma forma, pressionando e tentando criar espaços, o que dificultou para o Paraguai criar chances. O Paraguai tentava chegar mais utilizando as bolas paradas, mas sem sucesso.
Então entrou em campo o drama do segundo tempo. Como tem acontecido com a seleção argentina, o primeiro tempo é de muita velocidade de volume de jogo, mas sem efetividade na finalização e gols. Com isso, na segunda etapa, os Hermanos têm sofrido pressão dos adversários por não conseguirem manter a posse de bola e diminuírem o ritmo de jogo.
Já não é a primeira vez que a Argentina passa por isso. O drama do segundo tempo ocorreu contra a Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, contra o Chile, na estreia da Copa América, e contra o Uruguai, na última sexta-feira (18).
Mesmo com a pressão, mais na vontade do que na qualidade técnica, o Paraguai não conseguiu criar nenhuma grande oportunidade e a partida terminou assim, 1 a 0 para a Argentina. Assim como foi com o Uruguai, o placar de 1 a 0 garantiu mais uma vitória na competição.
Com a vitória, os Hermanos estão com a classificação para a próxima fase encaminhada. Com duas vitórias e um empate, os argentinos só não se classificam se ocorrer uma provável combinação de resultados.