Polícia prende dois suspeitos de tráfico de drogas em Ipatinga
Segundo a PM, foram detidos um jovem de 20 anos e um homem de 32 anos
Por Plox
22/06/2021 06h58 - Atualizado há mais de 3 anos
Nessa segunda-feira (21), a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, um homem de 32 anos e um jovem de 20 anos, por suspeita de tráfico de drogas. A polícia encontrou porções de maconha e uma quantia em dinheiro com os indivíduos.
Durante operação “Narco Brasil 2021”, policiais patrulhavam próximo a quadra de skate do Campo do Nescau, na Avenida das Flores, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, Minas Gerais, e sentiram um forte odor parecendo ser maconha, vindo do local.
Segundo os policiais, com apoio de uma outra equipe policial, os militares realizaram o cerco no local e abordaram cerca de 20 indivíduos que, aparentemente, haviam feito uso de maconha no local, sendo localizados entorpecentes com dois deles.
Após o procedimento de busca pessoal em um homem, identificado como M.R., de 32 anos, os policiais encontraram no bolso da bermuda dele dois cigarros de maconha, R$ 155 e um celular.
De acordo com a Polícia Militar, em parlamentação com M.R., ele relatou aos militares que reside no bairro Limoeiro, também em Ipatinga, e que no interior de seu guarda roupas, em seu quarto, havia mais quantidade de maconha. Uma equipe se deslocou até a casa dele e realizaram buscas no local.
Durante as buscas, os militares localizaram um pote de vidro, contendo uma bucha, um tablete e uma porção de maconha. M.R. assumiu a propriedade da droga apreendida.
O outro indivíduo abordado na pista de skate é um jovem, de 20 anos, identificado como M.D. Conforme relatado pelos policiais, ele aparentemente havia jogado algo sobre o muro, dentro da creche. Após busca pessoal, os policiais encontraram R$ 240.
Durante buscas no local, os policiais localizaram o material que M.D. teria jogado por cima do muro, sendo constatado se tratar de três buchas de maconha. Segundo os militares, M.D. possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e inclusive já cumpriu pena na penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba-MG.
Ainda segundo os militares, em parlamentação com M.D., ele relatou que é usuário de maconha e havia se deslocado para aquele local apenas para fazer o uso de entorpecente.
Diante dos fatos, M.R. e M.D. foram presos, os materiais apreendidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil.