Polícia vai ouvir homem que destruiu homenagem a vítimas da Covid no Sul de Minas
Investigado foi flagrado pisoteando cruzes e rasgando uma faixa
Por Plox
22/06/2021 10h24 - Atualizado há mais de 3 anos
Um homem foi flagrado pisoteando cruzes e rasgando uma faixa em homenagem aos 500 mil mortos pela Covid-19 no Brasil em Machado, no Sul de Minas Gerais. O autor já foi identificado e será investigado pela Polícia Civil da cidade.
Conforme Leonardo Souza Ferreira, professor e um dos idealizadores do ato, a manifestação foi iniciada na manhã do último sábado (19), data em que o país alcançou a triste marca de óbitos pela doença, e ficaria exposta até a noite, com 71 cruzes em lembrança a cada uma das pessoas que morreram pela doença no município, além de uma faixa.
No entanto, um homem chegou ao local e danificou o material, no fim da tarde. "Ele destruiu a homenagem, de forma de desrespeitosa às vítimas", afirmou Leonardo.
Ainda conforme o docente, que também é presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Machado, o ato estava regular, já que foi comunicado com antecedência por meio de ofício à administração municipal e à Polícia Militar.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência na PM. Em nota, a Polícia Civil informou que já identificou o homem e que ele será ouvido "em breve". A reportagem não conseguiu contato com o investigado.