Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Saúde

A Ciência Comprova: Qualidade do Sono é Influenciada por Atividade Sexual antes de Dormir

A pesquisa, que foi divulgada na renomada publicação "Journal of Sleep Research", contou com a participação de estudantes com a idade média de 22 anos.

22/06/2023 às 11:21 por Redação Plox

Como o sexo antes de dormir afeta o sono? Essa é uma pergunta que tem despertado curiosidade há tempos. Um estudo recente da Universidade de Groningen, na Holanda, trouxe novos insights sobre esse tópico, explorando como a atividade sexual antes de dormir pode impactar tanto no tempo que levamos para adormecer quanto na qualidade do sono.

 

 Foto: Gpointstudio/Freepik

O Estudo e seus Resultados

A pesquisa, que foi divulgada na renomada publicação "Journal of Sleep Research", contou com a participação de estudantes com a idade média de 22 anos. Os participantes responderam a um questionário que avaliou não só o tempo que levaram para adormecer, mas também a qualidade do sono ao acordarem. Foram também incluídas perguntas sobre a atividade sexual e masturbação, bem como o consumo de álcool e problemas para dormir. Os estudantes que faziam uso de antidepressivos ou substâncias ilícitas, tais como cocaína, MDMA ou cogumelos, foram excluídos da pesquisa.

Um dos achados mais significativos do estudo foi que os participantes que tiveram relações sexuais e alcançaram o orgasmo antes de dormir, levaram em média 16 minutos para adormecer. Isso se mostrou ser mais rápido em comparação com os que não tiveram atividade sexual antes de dormir, os quais levaram cerca de 21 minutos para adormecer. Interessante notar que o tempo foi ainda maior para os participantes que se masturbaram antes de dormir, atingindo uma média de 26 minutos, ou 20 minutos quando levou ao orgasmo.

Os pesquisadores também observaram que os participantes que tiveram relações sexuais e alcançaram o orgasmo reportaram uma melhor qualidade de sono. Porém, aqueles que se masturbaram não apresentaram diferença na qualidade do sono em comparação com os que não tiveram qualquer atividade sexual antes de dormir.

Explicação Científica

De acordo com os cientistas envolvidos na pesquisa, o fato de que o sexo antes de dormir com orgasmo pode beneficiar o sono está possivelmente relacionado a alterações nos níveis hormonais. Estudos anteriores revelaram que o hormônio prolactina, que está associado ao sono, aumenta em até 400% após o orgasmo durante o sexo em parceria.

Conclusão

Este estudo inovador da Universidade de Groningen joga luz sobre como a atividade sexual antes de dormir pode ser benéfica para o sono, particularmente quando se alcança o orgasmo. No entanto, é importante notar que a masturbação não tem o mesmo efeito, de acordo com os dados coletados.

Compartilhar a notícia

Veja também
SAúDE

Bactérias do fundo do mar Ártico podem ser chave no combate às superbactérias

Pesquisadores encontram microrganismos promissores capazes de agir contra patógenos resistentes a antibióticos, como a Escherichia coli

pilula-de-insulia.jpg
SAúDE

Cientistas criam pílula que substitui injeção de insulina

Agora, os diabéticos do tipo 1 veem a possibilidade de substituir as injeções diárias a que estão sujeitos.

Ataques de animais peçonhentos mobilizam Bombeiros em quatro cidades de MG em 2025
SAúDE

Ataques de animais peçonhentos mobilizam Bombeiros em quatro cidades de MG em 2025

Ocorrências envolveram escorpião e serpentes; todas as vítimas foram atendidas e encaminhadas às unidades de saúde especializadas

raiox
SAúDE

Raio-x revela paciente com tênias no corpo, alertando internautas sobre a importância da higiene alimentar

O exame de raio-x mostrou várias marcas brancas, que eram larvas do parasita, espalhadas pelo corpo do paciente

para você
PHOTO-2020-11-13-14-07-11.jpg.jpeg
LAZER

Botoclinic, maior clínica de harmonização facial do Brasil, inaugura unidade em Ipatinga

Também especializada em aplicação de botox, rede chega ao Vale do Aço com missão de democratizar diversos procedimentos estéticos

Brasil avança no IDH, mas educação segue estagnada e preocupa especialistas
EDUCAçãO

Brasil avança no IDH, mas educação segue estagnada e preocupa especialistas

País sobe no ranking de desenvolvimento humano, mas revela sérias deficiências educacionais, incluindo altos índices de analfabetismo funcional até entre universitários

Haddad diz que inflação pode surpreender positivamente em 2025
POLíTICA

Haddad diz que inflação pode surpreender positivamente em 2025

Ministro aponta que safra recorde, câmbio e cenário internacional podem favorecer controle da inflação neste ano

mega
ECONOMIA

Mega-Sena pode pagar R$ 9 milhões neste sábado

Apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília