Família de gorilas é transferida para parque de preservação em SP

Animália Park, em Cotia, recebe quatro gorilas ocidentais para evitar conflitos reprodutivos

Por Plox

22/06/2024 14h53 - Atualizado há cerca de 1 mês

Em 13 de maio, quatro gorilas da subespécie gorila ocidental (Gorilla Gorilla Gorilla) foram transferidos do Zoológico de Belo Horizonte para o Animália Park, em Cotia, na Grande São Paulo. Os animais, que são da mesma família, foram movidos para evitar conflitos territoriais, já que os três filhos entraram na fase reprodutiva e poderiam disputar as fêmeas do antigo recinto.

Foto: Divulgação

O grupo familiar é composto pelo pai, Leon, e seus filhos Sawidi, Jahari e Ayô. Leon, nascido em Israel, é um gorila Silverback, reconhecido como "chefe" por proteger e liderar o grupo. No Animália Park, os gorilas agora vivem em um espaço de aproximadamente 2.600 m² e recebem uma alimentação diária que inclui mais de 40 quilos de legumes, hortaliças e ração específica para gorilas.

O Animália Park, aberto à visitação pública, é dividido em três áreas principais: Animália Diversão, com atrações como montanha-russa e tirolesa; Animália Forest, onde os visitantes podem interagir com cerca de 112 espécies; e Animália Reserva, que agora abriga a família de gorilas. Esta última seção oferece um passeio entre animais de diferentes continentes, incluindo os recém-chegados Leon, Sawidi, Jahari e Ayô.

O parque destaca-se por sua dedicação à preservação da vida animal, proporcionando um ambiente adequado e seguro para espécies em risco de extinção, como os gorilas ocidentais.

Destaques