Inclusão na Marinha: dia especial para pessoas com deficiência

Crianças e jovens vivenciam rotina de fuzileiros navais em evento no Rio

Por Plox

22/06/2024 15h11 - Atualizado há 24 dias

Na manhã deste sábado (22), cerca de 450 crianças e jovens com deficiência participaram de atividades no centro de educação física da Marinha, localizado na Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O evento ofereceu a oportunidade de viverem um dia como fuzileiros navais.

As atividades incluíram oficina de camuflagem, passeios em viaturas militares e práticas esportivas. Além disso, os participantes assistiram à apresentação da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais.

“Para nós, é importantíssimo. Especialmente, ver a Marinha abraçando a causa da inclusão da pessoa com deficiência e deficiência intelectual", afirmou Káthia, que levou seu filho Diogo ao evento.

Os participantes também puderam acompanhar uma apresentação da seção de cães de guerra e participaram da distribuição de brindes e lanche.

A iniciativa foi organizada pelo Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes, em parceria com o Abrigo do Marinheiro, Sesc Rio e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro.

 

 

Destaques