Locadora vence leilões em governos do PT em apenas seis meses

Ambas as licitações foram organizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), presidida pelo petista Edegar Pretto

Por Plox

22/06/2024 08h30 - Atualizado há 23 dias

A ASR Locação de Veículos e Máquinas, sediada em Brasília, conquistou dois leilões significativos em administrações do Partido dos Trabalhadores (PT) no intervalo de seis meses. O primeiro leilão, realizado em dezembro de 2024, durante o governo do petista Jerônimo Rodrigues, foi para a aquisição de milho. O segundo, ocorrido em junho de 2024, no âmbito do governo federal, envolveu a compra de arroz.

Ambas as licitações foram organizadas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), presidida pelo petista Edegar Pretto. No leilão de milho, promovido pela Companhia de Desenvolvimento Regional da Bahia (CAR), a ASR foi a única participante, arrematando todos os cinco lotes por 19,8 milhões de reais.

Em seis meses, locadora vence leilões de dois governos do PT (Imagem ilustrativa) Foto: José Cruz/Agência Brasil

Fundada em 2019, a ASR possui um portfólio diversificado, englobando 22 atividades econômicas distintas, desde serviços de buffet e recepção em eventos até obras de engenharia e terraplanagem. Em fevereiro de 2024, a empresa incluiu a atividade de atacadista de cereais em suas atribuições. Posteriormente, em maio de 2024, apenas 22 dias antes do leilão de arroz importado, a ASR expandiu suas operações para importação e exportação de cereais e leguminosas. Nesse leilão, a empresa arrematou o terceiro maior lote, no valor de 112 milhões de reais.

A estrutura societária da ASR também passou por mudanças recentes. Inicialmente, a empresa estava registrada em nome de Amanda dos Santos Araujo durante o leilão de milho. Em abril, Crispiniano Espindola Wanderley assumiu a titularidade da empresa, substituindo Amanda. As informações são da colunista Andreza Matais, do UOL.

Destaques