Idoso de 75 anos reage a assalto em motel e bate em ladrão

Manobrista de um motel em Belo Horizonte quebra o braço de um assaltante durante tentativa de roubo, protegendo a funcionária do estabelecimento.

Por Plox

22/06/2024 14h46 - Atualizado há 28 dias

Um homem de 75 anos, manobrista do Motel Red Love, em Belo Horizonte, frustrou um assalto na madrugada deste sábado (22/6). O idoso não só impediu o crime, mas também imobilizou um dos ladrões, quebrando-lhe o braço e causando um ferimento grave na cabeça.

Por volta das 4h30, dois homens chegaram de motocicleta à entrada do motel, localizado na Avenida Úrsula Paulino, 385, Bairro Cinquentenário. O garupa desceu e solicitou um quarto, entrando rapidamente no local e dirigindo-se ao caixa. Armado com um simulacro, anunciou o assalto.

O manobrista, temendo pela vida da funcionária que gerencia as finanças, interveio corajosamente. Ele lutou com o ladrão, batendo a cabeça do criminoso na ponta de uma mesa e quebrando-lhe um braço. A funcionária, ao perceber a situação, correu até o portão e confrontou o piloto da motocicleta, que alegou ser motorista de aplicativo antes de fugir rapidamente.

A Polícia Militar foi acionada e o idoso entregou o assaltante aos policiais. O criminoso foi levado ao Hospital do Pronto-Socorro João XXIII, onde permanece sob custódia policial.

Destaques