Pesquisa Gerp aponta empate técnico entre Flávio Bolsonaro e Lula na corrida de 2026
Levantamento nacional com 2 mil entrevistados indica Flávio Bolsonaro com 42% e Lula com 41% em simulação de segundo turno, dentro da margem de erro
Após dois anos e meio foragida, a venezuelana Mirelis Diaz Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o 'Faraó dos Bitcoins', foi deportada dos Estados Unidos e chegou ao Brasil neste sábado (21). Ela desembarcou no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, após uma escala em Fortaleza, no Ceará, e foi imediatamente detida pela Polícia Federal.
Foto: Rede Social Mirelis estava presa em Chicago desde janeiro de 2024, após ser localizada vivendo ilegalmente nos EUA. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, pelos crimes de operação sem autorização de instituição financeira, gestão fraudulenta, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal aponta que Mirelis, Glaidson e outros sócios da GAS Consultoria movimentaram aproximadamente R$ 38 bilhões em um esquema de pirâmide financeira, lesando centenas de investidores em criptomoedas. A PF afirma que Mirelis comandava o esquema da quadrilha nos Estados Unidos desde agosto de 2021.
Durante o período em que esteve foragida, Mirelis manteve uma presença ativa nas redes sociais, compartilhando mensagens motivacionais, ilustrações feitas com inteligência artificial e músicas autorais. Ela também investia na carreira de DJ, que chegou a ser anunciada em um dos letreiros da Times Square, em Nova York. Pouco antes de sua prisão, Mirelis postou uma selfie na Times Square, demonstrando aparente despreocupação com sua condição de foragida.
Após sua chegada ao Rio, Mirelis foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para exames de praxe e, em seguida, transferida para o sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça.