Bolsonaro garante: "Nunca abandonaremos o povo nordestino"

Presidente declarou no Twitter que suas críticas foram feitas especificamente a dois governadores

Por Plox

22/07/2019 08h26 - Atualizado há mais de 4 anos

O presidente Jair Bolsonaro usou seu Twitter nesse domingo, 21 de julho, para comentar as declarações anteriores dele próprio, em que teria chamado governadores do Nordeste de ‘paraíba’. Na publicação, ele afirmou que nunca abandonará o povo nordestino. 

twitter

Foto: Reprodução/Twitter

Na postagem, ele compartilhou um vídeo em que o apresentador de um programa nordestino fala sobre feitos realizados pelo presidente no estado da Paraíba, lembrando um empréstimo do governo federal ao estadual no Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) para viabilizar diversas obras no sertão do estado. No post, Bolsonaro se expressou: “Criticamos alguns governadores do Nordeste, mas nunca abandonaremos o nosso querido povo nordestino”, escreveu. O presidente deu ênfase ao vídeo em que o apresentador do programa afirmou que anteriormente em outros governos essa implementação não aconteceu e que “Bolsonaro está com os olhos para a Paraíba”.
Bolsonaro
Foto: Reprodução/Twitter

A polêmica teve início quando o presidente criticou um governador paraibano e outro maranhense (Flávio Dino) enquanto conversava com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, na última sexta-feira, 19, pois segundo Bolsonaro, “eles vivem esculhambando obras federais, que não são deles, são do povo”. Dino disse que deve procurar a Procuradoria-Geral da República (PGR) para o denunciar por racismo.

Atualizada às 10h04
 

Destaques