Gambá ferido é encontrado em sacola de lixo em Ipatinga

Por Plox

22/07/2019 12h38 - Atualizado há mais de 4 anos

Na manhã desta segunda-feira (22), populares encontraram um gambá dentro de uma sacola de lixo, na avenida Felipe dos Santos, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga-MG.

O animal estava ferido e assustado.

De acordo com informações repassadas por um leitor do PLOX, “o gambazinho estava dentro de uma sacola e aparentemente foi agredido. Nós tiramos ele da sacola e demos água. Nós então ligamos para o controle de zoonoses, que mandaram ligar para os Bombeiros, que mandaram ligar para a Polícia Ambiental, que mandou ligar para o zoonoses. Esse jogo de empurra-empurra revoltou a gente”, afirmou a testemunha no local.
 

Enviado por leitor do PLOXWhatsApp Image 2019-07-22 at 12.09.09 (1)

Ainda segundo a testemunha, o gambá é agressivo, o que dificulta a tentativa de amparo ao animal.

A reportagem do PLOX entrou em contato com o Controle de Zoonoses de Ipatinga e explicou o ocorrido. Segundo eles, por ser um animal silvestre, o recolhimento deve ser feito pela Polícia Ambiental. “Pelo [departamento de] zoonoses apenas só quando são cães ou gatos”, afirmou a atendente por telefone.
 

Enviado por leitor do PLOXWhatsApp-Image-2019-07-22-at-12.09

Já a Polícia Ambiental, por telefone, informou que todas as viaturas estão empenhadas neste momento devido ao grande número de demandas, não sendo possível comparecer no local. Foi repassado ao PLOX que “caso os populares consigam transportar o animal até a 12ª cia de Polícia Ambiental, os devidos encaminhamentos serão feitos assim que uma viatura ficar disponível para que o animal seja levado à Usipa”.

Em contato com a assessoria da Usipa, foi repassado que "só é recebido o animal através da Polícia Ambiental, pois é necessário a confecção de um boletim de ocorrência, além dos cuidados necessários que os profissionais têm com o recolhimento do animal".
 

Enviado por leitor do PLOXWhatsApp-Image-2019-07-22-at-12.09

Destaques