Brasil

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Porteiro cede sua vaga de emprego para o colega que seria demitido

    Ao saber pelo que o colega passava, ele abriu mão do emprego para lhe ajudar

    Por Plox

    22/07/2019 13h05 - Atualizado há mais de 4 anos

    O porteiro Douglas Marques da Silva, de 36 anos, cedeu sua vaga em um emprego, para um colega que seria demitido. Douglas soube das dificuldades que o colega estava enfrentando e que seria dispensado, pois apenas cobria férias. O caso aconteceu em Biguaçu (SC), e sua história foi contada ao portal Razões para acreditar, por sua irmã, Debora Marques da Silva Torres, de 41 anos.

    O porteiro havia dado carona ao colega de trabalho, Marcio, que no caminho contou pelo que estava passando. “Ele começou a falar sobre o câncer que o filho enfrentou aos oito anos debaixo da língua e de um novo tumor que acabara de ser diagnosticado no pulmão, agora, aos 12 anos. Isso me tocou, a minha irmã, a Debora, enfrentou um câncer e acompanhei de perto sua luta contra a doença”, relatou.

    Douglas e sua irmã Debora. (Foto: arquivo pessoal)

    Douglas e sua irmã. (Foto: arquivo pessoal)

    No começo de 2019, Douglas e sua esposa também receberam o diagnóstico de que a filha de 10 anos tinha um tumor na língua. Mas, no dia à cirurgia, os médicos viram que era apenas um canal salivar entupido. Douglas conta como foi difícil, “sofremos muito. Não queria preocupar ninguém, mas na época liguei para o meu pai e contei a ele, ele veio com sua esposa de São Paulo pra cá e ficaram conosco”, comentou.

    Douglas e sua filha. (Foto: arquivo pessoal)

    Douglas e sua filha. (Foto: arquivo pessoal)

    Seu colega de trabalho contou do sofrimento do filho que perdeu o maxilar, e após muita dificuldade, conseguiu ganhar a cirurgia e o tratamento de um médico de Portugal: “Ele mostrou as fotos da cirurgia do filho e disse que o garoto se alimenta somente de líquidos até hoje e que gasta em torno de R$ 600 todo o mês com essa alimentação. Em casa conversei sobre o assunto com minha esposa, e isso me perturbou a semana toda, não conseguia tirar isso da cabeça”, afirmou.

    Douglas relatou que a cada plantão o companheiro se mostrava mais preocupado em perder o trabalho, e o filho dele havia dado início ao tratamento no mesmo hospital em que sua filha havia tratado. “Fiquei muito mal com tudo aquilo e sentia algo crescer dentro de mim, consegui então um bico de segurança com um conhecido para complementar a renda e tentei envolver o Márcio, mas o grupo estava completo e o chefe é muito seletivo, faltando apenas dois plantões para o Márcio sair eu estava no mercado com minha esposa e sentia meu peito queimar de procuração então soube o que tinha de fazer”, conta.

    Ele confidenciou para esposa como se sentia e, com o seu apoio, ligou para o supervisor, no dia seguinte, informando que abriria mão do seu emprego desde que a vaga fosse para Marcio. “Meu supervisor ficou incrédulo e de início se recusou a ceder minha vaga a ele, dizia que eu era um bom funcionário e que não devia sair por conta de problemas de outras pessoas, o supervisor do dia também desacreditou de minha atitude e perguntava diversas vezes se eu iria fazer isso mesmo, por fim ele elogiou bastante a minha atitude e disse que não havia onde encaixar ele, até me mostrou que já estava com a demissão dele pronta para o dia seguinte”.

    Douglas e sua filha. (Foto: arquivo pessoal)

    Douglas e sua esposa. (Foto: arquivo pessoal)

    Douglas diz que sentiu que era o certo a se fazer, devido ao desespero de um pai de família em perder seu emprego com um filho doente. “Sim, na hora de assinar a demissão me deu uma certa insegurança, mas me mantive firme em minha decisão”, disse. Ele revela como está o colega: “o Marcio está bem, graças a Deus, está trabalhando no condomínio e não se cansa de me agradecer, me engrandecer e dizer que eu marquei a vida dele e de sua família, fico até sem jeito com tudo isso, eu só ouvi o meu coração”, desabafou.

    O portal Razões informou que era importante preservar a família do Marcio, por isso não citaram e nem disponibilizaram fotos dele e seus familiares.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]