Operação contra grupo criminoso é deflagrada em Belo Horizonte

Organização era comandada por detento de presídio de Minas, e distribuía drogas para BH, Espírito Santo e Rio de Janeiro

Por Plox

22/07/2021 08h24 - Atualizado há mais de 2 anos

Treze mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva são cumpridos contra uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e em três municípios dos estados do Espírito Santo e do Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (22).

De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que coordena a ação, o grupo é liderado por um detento de Minas e faz a distribuição e o abastecimento de drogas em aglomerados da Região Metropolitana de Belo Horizonte e de Vitória (ES).

Operação é deflagrada em Belo Horizonte e outras cidades. Foto: Alex Lanza/ MPMG

 

Conforme o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), durante as investigações foram recolhidos cerca de R$ 1 milhão em espécie, 500 kg de maconha e 40 kg de cocaína do grupo criminoso.

Além disso, o inquérito apontou que os suspeitos tinham o apoio de uma advogada, profissional que prestava assessoria jurídica ao líder do grupo criminoso, e passava informações sobre investigações em andamento, além de dados em bancos de acesso restrito.

Segundo o Gaeco, a operação Lock Down ocorre simultaneamente nos três estados e conta com a participação de cinco promotores de Justiça, 91 policiais militares de Minas, nove do Espírito Santo e oito do Rio de Janeiro.

Destaques