Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Ipatinga desmente boato de municipalização de escola da rede estadual

    Segundo Gustavo, a chamada fake news foi colocada por grupos que ele acredita querer tumultuar a situação política do município

    Por Plox

    22/07/2021 14h33 - Atualizado há mais de 2 anos

    O Prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes (PSL), desmentiu, no início da tarde desta quinta-feira (22), o boato comentado nas redes sociais sobre municipalização de uma escola da rede estadual no município. Segundo ele, trata-se de “atitude de grupos que fazem politicagem”

    O chefe do Executivo divulgou um documento, encaminhado pela secretária municipal de Educação, Patrícia Avelar, informando que o município não iria firmar o convênio proposto pelo governo do estado denominado “Projeto Mãos Dadas”.

    Foto: reprodução Twitter

     

    Segundo Gustavo, a chamada fake news foi colocada por grupos que ele acredita querer tumultuar a situação política do município. “É inverídico o boato de que vamos municipalizar alguma escola do ensino estadual. Isso é atitude de grupos que fazem politicagem, implantam mentiras, caos e ódio, para depois se apresentarem como solução. A verdade é que nunca se preocuparam com a Educação”, disse.

    Projeto Mãos Dadas

    De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, o projeto Mãos Dadas pretende fortalecer o regime de cooperação entre Estado e municípios no atendimento educacional. No entanto, ao negar firmar o convênio, a Prefeitura de Ipatinga disse que o Projeto implicaria na demanda de maior planejamento orçamentário, financeiro e de recursos humanos.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]