Tribunal de Contas adia votação de duplicação da BR-381

Ministro pediu mais tempo para discutir temas sobre a ampliação do trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares

Por Plox

22/07/2021 10h56 - Atualizado há mais de 2 anos

O Tribunal de Contas da União (TCU) adiou para a próxima semana a votação sobre o plano de concessão para duplicação da BR-381, que estava em pauta nessa quarta-feira (21). O projeto é relacionado ao trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, além da ampliação da BR-262, entre João Monlevade, na região Central, e Viana, no Espírito Santo.

De acordo com o órgão, o pleito foi prorrogado após um pedido do ministro Walton Alencar Rodrigues, que solicitou mais tempo para discutir pontos relacionados ao projeto.

Trecho já duplicado da 381. Foto: divulgação/ Dnit

 

“Eu sei da relevância desse processo e da importância dele no delinear de várias questões que nele está sendo tratada. Gostaria de colocar minha assessoria para conversar com a de Vossa Excelência para nós equacionarmos da mesma forma algumas questões, como a questão do relator independente e alguns outros temas que, nos dois processos, são símiles e merecem um tratamento equânime”, disse Alencar.

Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que a obra na BR-381 sairá até o fim de 2022. “Conversei com o Tarcísio (Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura), ele me botou a par de duas rodovias, mas a duplicação sai. Dependemos de uma decisão do Tribunal de Contas da União que está prevista para ser dada amanhã (hoje)”, disse, em entrevista à Rádio Itatiaia, nessa terça.

Bolsonaro ainda afirmou na ocasião que o asfaltamento da BR-367, em Almenara, também deverá sair do papel.

Destaques