Coronel Fabriciano inicia vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra Covid 19

A vacina autorizada para o público infantil é a Coronavac, com duas doses no intervalo de 28 dias entre elas

Por Plox

22/07/2022 15h32 - Atualizado há quase 2 anos

A Prefeitura de Coronel Fabriciano informa que os pais ou responsáveis podem estar agendando horários para a vacinação de crianças de 3 a 5 anos contra COVID 19.

A administração do município também informou que esperou a regulamentação do Ministério da Saúde, que seguiu orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Criança sendo vacinada em um dos postos de atendimento da cidade de Coronel Fabriciano. Foto: Divulgação/Prefeitura de Coronel Fabriciano.

A vacina autorizada para o público infantil é a Coronavac, com duas doses no intervalo de 28 dias entre elas. A orientação da Secretaria de Governança da Saúde, é que ao tomar a 1ª dose, os responsáveis pelas crianças já agendem a data para a 2ª dose. Crianças com comorbidades podem ser vacinadas normalmente.

Ainda conforme a Secretaria de Governança da Saúde, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão de portas abertas para atender a população. Ao comparecer à UBS, os pais ou responsáveis serão informados sobre o local em que a criança será vacinada.

A criança não precisa comparecer junto aos pais ou responsáveis no momento do agendamento. No dia e horário agendados é necessário apresentar o cartão de vacinas. Não é possível atualizar o cartão com outras vacinas. É preciso esperar um prazo de 15 dias para tomar outras doses.

PROTEÇÃO TAMBÉM NA INFÂNCIA

Assim como os adultos, as crianças também estão expostas ao risco do Coronavírus e a vacina tem se mostrado eficaz em crianças. A aplicação da vacina tem o aval das

sociedades Brasileira de Pediatria, de Imunizações, de Infectologia e de Pneumologia e Tisiologia.

O uso da Coronavac em crianças a partir de 3 anos foi testado e aprovado pelo

Instituto Butantan.


 

Destaques