Em noite de estreantes, Atlético empata de 1 a 1 contra o Cuiabá

Alan Kardec marcou na sua estreia e Gabriel Pirani, também estreante, empatou

Por Plox

21/07/2022 21h06 - Atualizado há quase 2 anos

O Atlético empatou de 1 a 1 contra o Cuiabá pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (21), na Arena Pantanal. Os dois gols foram marcados nos acréscimos do segundo tempo. Alan Kardec marcou na sua estreia e Gabriel Pirani, também estreante, empatou.

O Atlético até teve mais posse de bola no primeiro tempo e presença no campo ofensivo, mas não conseguiu levar perigo ao gol de Walter. O Galo propôs o jogo, tentou circular a bola, mas não encontrou os espaços para furar a defesa do Cuiabá.

Já o Cuiabá escolheu se defender e conseguiu obter sucesso em sua estratégia. O Dourado buscou sair nos contra-ataque e apesar de ter apenas 30% de posse de bola, finalizou oito vezes ao gol, sendo a metade na meta de Everson. Enquanto o Galo chutou apenas duas vezes no alvo.

Foto: Divulgação

 

Foto: Divulgação

 

No início da etapa final o Cuiabá levou perigo a defesa adversária, mas parou em boas defesa do arqueiro atleticano.

Os dois times seguiram tocando muito a bola e criando poucas chances de real perigo. Quando a bola chegava aos atacantes, as finalizações eram sem pontaria ou acabavam nas mãos dos goleiros.

Estreando com a camisa do Galo, Alan Kardec marcou aos 48 minutos. O centroavante recebeu cruzamento de Guilherme Arana. A bola entrou rasteira na pequena área e Kardec empurrou pro fundo do gol com o pé direito.

Aos 53 minutos o Cuiabá empatou com Gabriel Pirani. O meia, também estreante, aproveitou a bola que sobrou na área e empurrou pro fundo do gol. 
 

Destaques