Policiais civis prendem suspeito de furtar igrejas em Mesquita

Ainda segundo informações repassadas ao Plox pela PC, o homem de 42 anos foi localizado em Caratinga e preso

Por Plox

22/07/2022 15h45 - Atualizado há quase 2 anos

Na última terça-feira (19), aconteceu um arrombamento na Igreja da cidade de Mesquita, momento em que foram furtados valores em dinheiro e objetos.

De acordo com a Polícia Civil de Santana do Paraíso, foram realizadas diversas diligências policiais para a apuração dos fatos, sendo que em cruzamento de informações foi verificada diversas ocorrências recentes de furtos à igrejas na região do Vale do Aço, e até no Norte de Minas, com ações criminosas semelhantes, ou seja a subtração de dinheiro, objetos e em templos com equipamento de filmagens, ocorriam danos a esse equipamento e subtração do mesmo, a fim de dificultar as investigações.

Foto: Divulgação PC

 

Assim, os policiais civis identificaram o veículo usado, bem como o suspeito dos crimes, um homem de 42 anos, o qual nos últimos 60 dias teria furtado de várias igrejas um montante total de pelo menos 30 mil reais, quantia esta utilizada para o pagamento a vista de um veículo automotor, tendo sido o mesmo apreendido.

Ainda segundo informações repassadas ao Plox pela PC, o homem de 42 anos foi localizado em Caratinga e preso, momento em que confessou os crimes, sendo ainda apreendidos diversos materiais furtados e utilizados nas ações, como chaves michas, pés de cabra, chaves de fenda, máscara, dentre outros.

Foto: Divulgação PC

 

Foi levantado que o suspeito já teria sido preso anteriormente por furtos e arrombamento a Igrejas. O preso foi direcionado ao Sistema Prisional.

Participaram das investigações: A delegada Talita Martins Soares, os policiais Nildeia Dutra, Marcelo Ferreira, Michele Penha, Marco Antônio, Phillipe Vargas, Wilson Nélio e Jonathas Celso.

Destaques