Capotamento: grave acidente na BR-381 deixa quatro vítimas na Região do Vale do Aço

Do total de feridos, duas foram atendidas e encaminhadas pela equipe básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Por Plox

22/07/2023 10h21 - Atualizado há 11 meses

Neste sábado (22), uma ocorrência grave marcou a região da BR-381, no km 302, especificamente na comunidade de Severo Antônio Dias, região do Vale do Aço. O acidente tratou-se de um capotamento de veículo que resultou em quatro vítimas.

Do total de feridos, duas foram atendidas e encaminhadas pela equipe básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As outras duas vítimas, por sua vez, foram resgatadas e conduzidas pela unidade de resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG).

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros

 

Com o intuito de garantir segurança e eficácia no atendimento, uma viatura de salvamento foi direcionada ao local para apoiar as demais equipes de resgate, embora, por sorte, nenhuma das vítimas tenha ficado presa às ferragens do veículo acidentado.

Para lidar com a emergência, um total de seis militares estiveram empenhados no cenário, utilizando duas viaturas. 

A cooperação entre órgãos foi fundamental. Além do SAMU e CBMMG, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente prestando auxílio e garantindo a segurança no local. Relativamente ao veículo, apenas um esteve envolvido no capotamento. 

 

Destaques