Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Esportes
Galo perde para Grêmio e deixa escapar chance de encostar no G6
Time mineiro conseguiu marcar o gol de empate com Kardec, mas após checagem, o VAR anulou
23/07/2023 às 02:01por Redação Matheus Valadares
23/07/2023 às 02:01
— por Redação Matheus Valadares
Compartilhe a notícia:
Jogando em Porto Alegre, o Atlético perdeu de 1x0 para o Grêmio na noite deste sábado e segue sem vencer sob comando do Felipão. O gol solitário do Tricolor foi marcado por Ronald, de cabeça, aos 9 minutos da etapa inicial. Kardec chegou a deixar o placar empatado na reta final, mas por milímetos, o gol foi anulado pelo VAR. Os donos da casa assumiram a 2ª posição, enquanto os mineiros estão no 13º lugar.
O Grêmio começou o jogo buscando o resultado e aproveitando a força da torcida para conseguir dormir na vice-liderança do Brasileirão, e conseguiu sair na frente logo aos 9 minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, o volante Ronald se abaixou para cabecear na pequena área e abrir o marcador.
O Tricolor continuou na pressão e 3 minutos após o gol conseguiu mais uma boca chance. Bitello recebeu dentro da área, e chutou com a perna esquerda, no entanto, Igor Rabelo se jogou na bola. O Grêmio continuou com a bola e tentou mais uma finalização, mas a defesa do Galo conseguiu afastar.
Com o passar do tempo, os mineiros conseguiram equilibrar a partida e evitou que os donos da casa continuassem a chegar com perigo. O Atlético conseguia manter a posse de bola, mas errava os passes no último terço do campo, não conseguindo levar perigo ao goleiro Gabriel Grando.
O jogo foi truncado na maior parte do tempo. Foto: Pedro Souza / Atlético.
Aos 31 minutos o Galo finalmente conseguiu uma bela trama pela esquerda, Pavón desvencilhou-se da marcação, invadiu a área,e bateu com a perna esquerda, mas a bola explodiu na defesa.
O lado esquerdo da defesa do Grêmio parecia ser o caminho ideal para as investidas dos mineiros, que chegaram novamente por este lado com Pavon, que cruzou na cabeça de Paulinho. Gandro defendeu sem dificuldades.
O Tricolor não conseguia chegar na intermediária do Atlético. Aos 46 minutos Gandro precisou fazer duas defesas importantes em sequência. Bataglia invadiu a área após boa triangulação e chutou para a defesa do goleiro. Na sequência, a bola continuou com os comandados de Felipão, e Pavón apareceu pelo lado esquerdo, chutou com o direito e obrigou Gandro a defender de mão trocada e evitar um golaço.
A primeira grande chegada no segundo tempo foi do Galo. Aos 6 minutos, Paulinho invadiu a área pelo lado esquerdo, driblou o marcador e chutou com a perna esquerda. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
O Tricolor voltou a incomodar o Atlético somente aos 13 minutos so segundo tempo. Após boa jogada, Cristaldo recebe na área e finaliza, mas a bola sai fraquinha e Everson defende tranquilamente.
O alvinegro continuava melhor na partida e detinha a maior posse de bola. Pavón, o atacante que mais aparecia, recebeu bela bola enfiada por Hulk pelo lado esquerdo e cruzou forte no alto, mas Gandro evitou que Paulinho recebesse em condições de marcar. Foi a última participação do argentino, que saiu para a entrada do garoto Alisson.
O Galo finalmente chegou ao gol de empate. Kardec recebeu lindo lançamento e cabeceou para baixo, como manda o manual, sem chance para o Gabriel Grando. No entanto, após checagem milimétrica do VAR, o gol foi anulado.
Após a explosão de felicidade, veio a frustação. Foto: Pedro Souza / Atlético.
Os mineiros até tentaram continuar martelando e conseguir o gol de empate, mas pouco teve efetividade no ataque. Com mais uma derrota, Felipão continua sem vencer no comando do Galo.
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR
Reconhecimento do estado de calamidade agiliza envio de recursos federais para socorro e reconstrução, após tornado F3 causar mortes e destruição no PR