Retorno triunfal de Alison dos Santos aos 400m com barreiras

Em fevereiro, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, o que o afastou das competições

Por Plox

22/07/2023 08h17 - Atualizado há 11 meses

Após um período afastado de sua principal prova devido a problemas de saúde, Alison dos Santos demonstrou que ainda é uma das grandes referências quando se trata dos 400m com barreiras. Na renomada 37ª edição do Herculis, evento parte da Diamond League em Mônaco, o brasileiro não apenas garantiu sua marca, mas também selou sua participação para o Mundial de Budapeste ao completar a corrida em 47s66.

 

Foto:Divulgação/Diamond League.jpeg

Apesar da performance impressionante de Santos, o primeiro lugar ficou com o norueguês Karsten Warholm, atual detentor do recorde mundial nessa modalidade, com um tempo de 46s51. Completando o pódio, na terceira posição, o norte-americano CJ Allen marcou 47s84.

 

Recuperação e retorno às pistas O campeão mundial dos 400m com barreiras, Alison dos Santos, enfrentou desafios antes deste retorno glorioso. Em fevereiro, ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, o que o afastou das competições. Entretanto, sua determinação ficou evidente no domingo anterior ao Herculis. Em sua estreia na temporada 2023 no Memorial Kamila Skolimowska, realizado na Silésia, Polônia, ele conquistou o terceiro lugar nos 400m rasos, apresentando um tempo de 44s73. Tal resultado demonstra que Alison está, aos poucos, retomando sua melhor forma física e técnica.

 

Destaques