Caminhoneiro de Antônio Dias morre em acidente na BR-381 em Nova Era
Veículo capotou e caiu em ribanceira; vítima foi arremessada para fora e morreu ainda no local
Por Plox
22/07/2025 09h29 - Atualizado há 3 dias
Durante a madrugada da segunda-feira (21), um grave acidente tirou a vida de um caminhoneiro de 26 anos na BR-381, em Nova Era. A tragédia aconteceu na região da Baixada Pimenta, próxima ao entroncamento com a LMG-790, rodovia que leva à comunidade do Piçarrão.

O motorista, identificado como Wilton Santos, conhecido entre amigos e familiares como “Mutuka”, dirigia um carro de passeio quando perdeu o controle do veículo. O automóvel saiu da pista, capotou diversas vezes e caiu em uma ribanceira. A força do impacto foi tão intensa que Wilton foi lançado para fora do carro.
Natural da zona rural de Antônio Dias, mais precisamente da localidade do Baú, Wilton era bastante conhecido na região por sua atuação como caminhoneiro. Apesar dos esforços das equipes de resgate, ele morreu ainda no local do acidente.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu à ocorrência e acionou a Polícia Científica para a realização dos trabalhos periciais. O corpo foi removido e levado ao Instituto Médico Legal (IML) de João Monlevade.
Nesta terça-feira (22), familiares e amigos prestam as últimas homenagens a Wilton. O velório ocorre na associação de bairros do Baú, e o sepultamento está marcado para as 13h, no cemitério São José, em Nova Era, conforme informou a Pax Bela Vista.
"Mutuka era muito querido na comunidade. Todos estamos em choque com sua partida tão repentina", lamentou um morador do Baú