Governo do Estado oferece 1 mil vagas em curso gratuito sobre infográficos para dados turísticos

Governo de Minas oferece mil vagas para formação digital voltada à visualização de dados no setor de turismo

Por Plox

22/07/2025 06h18 - Atualizado há 3 dias

Com foco na profissionalização e fortalecimento da comunicação turística em Minas Gerais, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), está disponibilizando mil vagas para um novo curso online e gratuito.


Imagem Foto: Divulgação/Agência Minas


A formação faz parte do programa Cria.Forma – Formação em Turismo e Cultura e será oferecida pela Plataforma EaD Minas Cultura e Turismo. Com o título 'Aprenda a Elaborar Infográficos para Dados Turísticos usando Ferramentas Gratuitas', o curso busca qualificar profissionais, estudantes e agentes do setor para transformar dados em visualizações acessíveis e atrativas.



As inscrições estarão abertas entre os dias 27 de julho e 4 de agosto. Interessados devem acessar o site da plataforma, criar uma conta gratuita ou fazer login, confirmar o e-mail e efetuar a inscrição. O início das aulas está previsto para o dia 5 de agosto.



Com carga horária total de 20 horas, divididas em quatro unidades ao longo de cinco semanas, a capacitação abordará técnicas e práticas para o uso de ferramentas digitais gratuitas na produção de infográficos. Ao final do curso, os participantes receberão certificação gratuita.



A iniciativa visa contribuir com a qualificação técnica e o aprimoramento da gestão pública no turismo, além de impulsionar a democratização do conhecimento. O secretário da Secult-MG, Leônidas de Oliveira, ressaltou a importância da formação:
“Capacitar é uma forma de incluir. Com o Cria.Forma, estamos democratizando o acesso ao conhecimento técnico e impulsionando a profissionalização da Cultura e do Turismo em Minas Gerais. Formar é uma das faces mais nobres da política pública”

.


Com essa ação, o Governo de Minas reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do turismo e o fortalecimento das políticas públicas de cultura, promovendo inclusão e crescimento regional através da educação técnica acessível.


Destaques