Idosa morre após ser violentada dentro de casa em Ourinhos
Mulher de 79 anos foi encontrada desacordada, com sinais de violência, e não resistiu aos ferimentos após internação na UTI
Por Plox
22/07/2025 15h51 - Atualizado há 8 dias
Uma mulher de 79 anos morreu após ser vítima de um ato de extrema violência dentro de sua residência, em Ourinhos, no interior de São Paulo. O caso, registrado como estupro seguido de morte, está sendo investigado pela Polícia Civil.

A idosa, identificada como Diva de Jesus Garcia, foi encontrada por uma amiga na tarde de domingo (20). Ela estava inconsciente, caída no chão da sala, completamente nua, com sinais de agressão no rosto e as pernas amarradas com abraçadeiras de plástico. O interior da casa, localizada no Jardim Josefina, apresentava vestígios de sangue espalhados, o quarto estava revirado e havia sinais de arrombamento na porta. Além disso, um par de calçados que não pertencia à vítima foi deixado no local.
O resgate foi acionado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima em estado grave. A mulher foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Ourinhos, com diagnóstico de traumatismo craniano.
Apesar dos esforços da equipe médica, Diva de Jesus Garcia não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de segunda-feira (21). Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias e autoria do crime.