Jovem decapita vizinho e pendura cabeça em árvore no Norte de Minas

Crime brutal em Ponto Chique teria sido motivado por abuso sofrido na infância; corpo da vítima foi achado carbonizado

Por Plox

22/07/2025 08h05 - Atualizado há 11 dias

Um crime de extrema violência abalou o município de Ponto Chique, no Norte de Minas, nesta segunda-feira (21). Um jovem de 23 anos foi preso após decapitar um vizinho de 50 anos e pendurar a cabeça da vítima em uma árvore, dentro de um saco plástico.


Imagem Foto: Rede Social


De acordo com informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o suspeito cometeu o crime e levou a cabeça até a casa da avó, onde realizou o ato macabro. O restante do corpo do homem foi encontrado parcialmente carbonizado dentro da casa onde ele morava, a cerca de dois quilômetros do local onde a cabeça foi deixada. Um machado estava ao lado do corpo.



As investigações iniciais apontam que a possível motivação do assassinato esteja ligada a um suposto abuso sexual sofrido pelo autor na infância. Segundo relatos, essa versão foi contada por ele a um dos irmãos em dezembro de 2024. A vítima, que era conhecida na comunidade local, também possuía distúrbios psiquiátricos e recebia benefícios do INSS.



O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Januária. A prisão foi realizada após os advogados do suspeito acionarem a polícia, informando sobre a ocorrência com base em um contato feito pelos pais do rapaz, que foram os primeiros a tomar conhecimento do crime. Ao ser abordado por familiares, policiais e advogados, o jovem não reagiu e permaneceu em completo silêncio, sem responder a nenhuma pergunta. Ele também sofre de transtornos psiquiátricos, conforme confirmado pela PMMG.


Destaques