Bolsonaro diz que vai ouvir Guedes sobre retorno da CPMF

22/08/2019 14:21

Presidente e Ministro da Economia tentam chegar a um consenso

Publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (22) que vai escutar a opinião do ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre a criação de um imposto sobre transações financeiras. O novo imposto seria incluído na proposta de reforma tributária que o governo encaminhará em breve ao Congresso Nacional.

Bolsonaro disse também sobre o temor que existe em relação a recriação da CPMF nos mesmos moldes que no governo Fernando Henrique Cardoso. O atual presidente rechaçou essa possibilidade. "Vou ouvir a opinião dele [Guedes]. Se desburocratizar muita coisa, diminuir esse cipoal de impostos, essa burocracia enorme. Eu estou disposto a conversar, não pretendo, falei que não pretendo recriar a CPMF. O que ele [Guedes] complementou? A sociedade que tome decisão a esse respeito”, disse hoje.

Antônio Cruz/ Agência Brasil

Na última quarta (22), Guedes disse que caberá aos parlamentares decidir pela volta do tributo e explicou que, para que isso ocorra, haverá redução na tributação sobre a folha de pagamentos para estimular o emprego formal.
 



Publicidade