Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Faculdade Única organiza 'mamaço' para orientar mães em Ipatinga

    Evento irá ocorrer no próximo dia 27 de agosto

    Por Plox

    22/08/2019 16h39 - Atualizado há mais de 4 anos

    No próximo dia 27 de agosto, a Faculdade Única, em Ipatinga  irá promover o I Mamaço do curso de Fonoaudiologia. O evento que irá ocorrer na área de convivência da Instituição, no bairro Bethânia, a partir de 19h, tem como objetivo orientar as mamães sobre a forma correta na hora de amamentar. A programação é aberta para a comunidade. 

    Para uma das organizadoras do evento, a professora da faculdade, Karem Amorim Mendanha, o fonoaudiólogo tem um papel importante neste momento tão decisivo na vida de mães e filhos. “Muitas mães não conseguem amamentar seus filhos exclusivamente com o leite materno, e muitas vezes por falta de orientação. Ajudá-las com a ‘pega’ pode ser determinante para que consigam ter este momento tão especial. A amamentação é treino, é prática, a maioria não consegue amamentar de primeira e acaba desistindo”, explica.

    Divulgação 

    Karem conta ainda que ao utilizar fórmulas para complementar a mamada, o bebê acaba fazendo confusão de bicos, o que leva ao desmame antes do momento mais indicado. “Estudos mostram que grande parte dos bebês estão desmamando antes dos 3 meses de vida e isso é muito preocupante. O leite materno vale mais que uma vacina, de tão rico em nutrientes, além da imunidade para a vida toda. A mãe precisa ser orientada a amamentar seu bebê a qualquer hora e em qualquer lugar”, aponta.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]