Brasil

acontece

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Abertura da Olimpíada escolar de Ipatinga  será nesta sexta-feira

    Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga terá a participação de 61 escolas das redes municipal, estadual e particular 

    Por Plox

    22/08/2019 08h44 - Atualizado há mais de 4 anos

    Nesta sexta-feira (23), a partir das 11h40, a prefeitura de Ipatinga-MG movimentará milhares de alunos e dezenas de escolas, em várias regiões da cidade, nas atividades que marcarão a abertura oficial da edição 2019 da Olicei - Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga.
     
    Jogos escolares, festivais de música e dança e agora também provas sobre o saber fazem parte da Olicei, que apresentará as inovações e avanços introduzidos na metodologia do ensino e aprendizagem da rede municipal. Este ano, participam da Olimpíada mais de 5.000 alunos matriculados em 61 escolas municipais, estaduais e particulares.

    OLICEI-capaFoto: divulgação 
     
    A Olicei 2019 começará com o acendimento da chama olímpica, que terá a participação de professores e alunos, no Centro de Treinamento Giancarlo Vella, no bairro Forquilha. Uma comitiva de ciclistas conduzirá o símbolo até o Centro de Formação Pedagógica (Cenfop), instalado na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. 
     
    A tocha olímpica será acesa às 13h, no Cenfop, sendo então iniciado o revezamento de atletas e competidores que representarão 25 instituições/entidades que atuam na cidade. 

    Olicei 3(1)Foto: divulgação 

     
    O prefeito Nardyello Rocha e a primeira-dama Aline Franco iniciarão a corrida e passarão a chama para desportistas de clubes regionais, seguindo-se policiais militares, alunos destaques da rede municipal de ensino e vereadores, dentre outros.

    A tocha vai passar pelos bairros Canaã, Cidade Nobre e Iguaçu, encaminhando-se depois para a avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, bairro Veneza e Centro, num percurso de 15 quilômetros. Todo o trajeto terá o apoio logístico da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, guardas municipais e profissionais do Departamento de Trânsito da PMI.

    IPATINGA-RETOMA-OLICEI-DEPOIS-DE-28-ANOS---XADREZFoto: divulgação 

     
    A cerimônia de abertura acontecerá na Praça dos Três Poderes, às 15h, com o acendimento da pira olímpica. O desfile das delegações reunirá, diante do Paço Municipal, 1.700 alunos. Trezentos deles realizarão apresentações artísticas, acompanhados pela banda E. M. Cantar.  
     
    Segundo o prefeito Nardyello Rocha, nesta edição o grande diferencial da Olicei será a Olimpíada do Conhecimento. “Agora, além das provas esportivas, dos festivais de música, dança, estamos acrescentando as atividades sobre o saber, tornando ainda mais completo esse momento de desenvolvimento e aprendizado de todos os alunos da rede de ensino de Ipatinga”, destacou.
     
    A secretária de Educação de Ipatinga, Eva Sônia Rodrigues, fala de suas expectativas para o evento desta sexta-feira: “Como teremos o envolvimento de praticamente toda a comunidade escolar, acreditamos que o público será bastante participativo e estendemos o convite a todos, para que prestigiem os alunos e professores que representam cada região, cada bairro da cidade”.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]