Psicóloga compara homofobia a jiló e vira piada na internet
Declaração foi feita durante a exibição do jornalístico RJ1, de uma afiliada da rede Globo
Por Plox
22/08/2019 09h01 - Atualizado há quase 6 anos
"Em relação à homofobia, eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!". Foi com esta explicação que a psicóloga Angela Alhanati virou piada na internet.
Durante a exibição do jornalístico RJ1, de uma afiliada da rede Globo, a especialista fez uma comparação entre o fruto e homossexuais, tentando chamar a atenção das pessoas para a diversidade e para o fato óbvio de que homossexualidade não é uma doença.
Psicóloga virou piada na internet por conta da comparação-Foto: Reprodução/TV
Após a declaração da psicóloga feita entre gargalhadas, o repórter Giovani Rossini, ficou sem graça e chamou a apresentadora Kenia Pinheiro para dar seguimento ao jornal. Ela também parecia estar constrangida com a fala. Apesar disso, mesmo virando meme, a profissional compartilhou o vídeo da entrevista em seu Twitter e até agradeceu, em tom de brincadeira: “Isso a Globo não mostra. Obrigada a todos!", escreveu na rede social. A reportagem foi ao ar no último dia 19 de agosto, e o vídeo original foi removido.
Foto: Reprodução/Twitter
Atualizada 10h23